quarta-feira, 17 de julho de 2013

Monitoramento da WEB pelo Governo: Regras e Direitos?


Quantas vezes já ouvimos a frase: somos uma República criança que ainda está aprendendo...? No mundo da internet, esta frase aplica-se muito bem, certo? Errado. Pelo menos na minha opinião. O monitoramento das ações de grupos ou pessoas é uma prática cada vez mais comum tanto de empresas privadas quanto de Governo. 

O equívoco existe quando se ultrapassa os limites da privacidade das pessoas e os direitos individuais. Mas, quais seriam as regras deste jogo? Tudo é ainda muito obscuro e os direitos e regras não são mostrados de forma clara ao Cidadão. 

Além disso, este mesmo cidadão, que questiona os seus direitos não preocupa-se em ler com atenção os termos de privacidade antes de aceitá-los  e tornar as suas informações disponíveis aos distintos gerenciadores dos serviços Web.

Seja na Web ou no dia a dia, as atitudes dos Cidadãos estão sendo observadas e controladas. Todavia, o que deve existir é uma maior transparência nesta relação e um maior rigor na aplicabilidade das regras e direitos.

Curta a Fanpage:

https://www.facebook.com/BlogMarketingPolitico

Participe do Grupo Marketing Político no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário